PS - Convenção Distrital Autárquica

Terceira Travessia Tejo e TGV, concurso é lançado esta semana

Na sessão de encerramento da convenção autárquica do Partido Socialista, Mário Lino, ministro das Obras Públicas, anunciou que o concurso público para a construção da terceira travessia sobre o Tejo e para o troço do TGV entre Lisboa e Poceirão será lançado na próxima semana.
“Amanhã parto para Bruxelas e na terça-feira à tarde, quando regressar, já terá sido lançado o concurso público para a construção da nova ponte sobre o Tejo Barreiro/Chelas e para o troço de alta velocidade Lisboa e o Poceirão", referindo ter estado nessa manhã estive a ultimar os respectivos documentos necessários.
O anuncio surgiu num contexto onde o ministro apelava á mobilização dos autarcas socialistas do distrito de Setúbal, numa ocasião em que o Governo aponta par este distrito um conjunto de obras estruturantes que colocarão a região num ponto central do País com ligação à Europa e ao resto do Mundo. Com referência á Plataforma logística do Poceirão, a alargamento do Porto de Sines, as Novas vias de auto-estrada de Sines a Évora e a Beja, o novo aeroporto, Terceira Travessia do Tejo e o Comboio de Alta Velocidade, bem como todo o plano de acessibilidades e requalificação dos concelhos do Arco Ribeirinho.
O secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, apresentou as conclusões da Convenção, enquanto o próprio Vítor Ramalho fez o enquadramento das candidaturas autárquicas no Distrito.
O presidente da Federação do PS , Vítor Ramalho considerou que esta Convenção acontece numa altura “muito importante”, em vésperas de três eleições. Apontando uma “convergência de desígnios” para este distrito que realça ser a “centralidade da Europa.”
jhs

CDU recandidata presidentes


O encontro concelhio da CDU que decorreu ontem na União Seixalense, revelou publicamente os cabeças de lista às Assembleias de Freguesia do concelho e o candidato à Assembleia Municipal. Sendo já do conhecimento publico a recandidatura de Alfredo Monteiro à Câmara Municipal.
Numa sessão que contou ainda com a presença de Pedro Guerreiro deputado europeu do PCP, a CDU divulgou os nomes de: António Santos para a freguesia do Seixal, Teresa Nunes para a freguesia da Arrentela, Odete Gonçalves para a freguesia da Amora, Eduardo Rosa para a freguesia de Corroios e Carlos Pereira para a freguesia de Fernão Ferro. Anunciando também o actual presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Judas, candidato ao mesmo órgão nas eleições de Outubro próximo.
Pedro Guerreiro referiu o trabalho autárquico da CDU no Seixal como a marca do trabalho do PCP e da CDU, referindo que os três actos eleitorais deste ano “são etapas da mesma batalha politica” e não são dissociados, devendo ter uma perspectiva de “reacção à politica de direita do Governo Socialista”.
Confiante num bom resultado para as autárquicas a estratégia da CDU, aponta em envolver no mesmo entusiasmo as eleições europeias e as legislativas deste ano, normalmente menos favoráveis para os comunistas no concelho do Seixal.
jhs